Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto... O cenário lembra um filme de terror, iluminação precária, larvas espalhadas no chão, pedaços de tecido humano e sangue acumulados nas mesas devido às pias estarem com problemas hidráulicos. Os cadáveres, alguns em putrefação, são amontoados nos corredores sem nenhuma proteção, ocasionando alto nível de insalubridade. Não há sequer, material para desinfecção dos instrumentos. Falta material básico de serviço e a estrutura chega a lembrar uma espécie de matadouro. Os legistas e auxiliares de necropsia trabalham em meio à imundície extrema. Não há refrigeração e exaustão suficientes nos ambientes de exames cadavéricos. As instalações físicas, incluindo piso, teto e parede parecem combinar com o mesmo estado de deterioração dos cadáveres. Até objetos de culinária são usados nas necropsia. Faltam pias com água corrente, sabão e papel toalha nas salas de necropsia.Moscas e larvas, em quantidades absurdas, chegam a disputar os cadáveres com os peritos. Os insetos fazem a "festa". Vigilância Sanitária seria algo utópico no local. Faltam instrumentos adequados, comprometendo o trabalho dos peritos. Os corpos são necropsiados, muitas vezes, com facas semelhantes as de açougues. Os legistas, por sua vez, trabalham sem máscaras e outras proteções...Cerca de quarenta cadáveres chegam diariamente no Afrânio Peixoto. Hoje, trata-se de um endereço detestável por parte dos vizinhos. Há, inclusive, propostas de retirada da instituição por parte do governo estadual.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Que descaso e desrespeito!
Se não temos valor quando estamos vivos, imagina mortos!?
infeslismente e assim msm que trabalhamos. o governo nao emprega mas gente e muitos corpos e pouca gente ... nesse caso desses corpos com larvas geralmente esses corpos sao encontrados em covas clandestinas eles nao fica no IML ate chegar a esse ponto nao ,, isso nunca , eu tenho sorte em trabalhar num lugar que me da condiçao bom de trabalho , mas nem todos legistas tem......... sou a meiga lavinny legista criminal do rj
mas agora fizeram um IML,e me parece que tem melhores condições de trabalho.estou certo kelly?vc trabalha no IML que fica na leopoldina?
Toxic, parabéns pela postagem. Muito boa mesmo.
Talvez uma das melhores que eu vi até agora. Não somente pelas fotos, mas também pelo exelente texto que, dependendo do ponto de vista de quem lê, pode ser interpretado perfeitamente como uma denúncia. Isto serve de alerta para as autoridades responsáveis pelo Orgão para que se tomem as devidas providências em relação ao descaso e a falta de atenção para com um serviço de tão grande importância como o que é realizado nos IMLs, Orgão de competência Estadual, se não me engano.
Abraços. Hailton Amado
ola BLACK ANGEL ! sou legista criminal sim , trabalho na cidade na av mem de sa ....la pelomenos esta tudo bem, foi realmente feito uma bela reforma mas infelismete tem muitos lugares que estao em abandono
ainda bem , tenho o maior respeito e admiração para quem trabalha nessa área ,deve ser muito bom
..............
gostaria muito de trabalhar com issi fiz o curso mas ate agora nada
Postar um comentário